top of page

Baixas temperaturas podem prejudicar carros flex



As regiões Sul e Sudeste do Brasil foram atingidas, no começo desta semana, por fortes ondas de frio, consequência do inverno que acaba de começar. Se você acha que só os seres humanos e os animais sentem a queda de temperatura, errou: os carros flex também são “prejudicados” pela queda dos termômetros, especialmente se a manutenção não é bem feita.

 

Para quem usa álcool, a baixa temperatura pode prejudicar o injetor de gasolina, fundamental para a “partida à frio”. Isso faz com que seja comum o esvaziamento do reservatório ou a falta de qualidade da gasolina que foi adicionada antes da mudança no tempo.

 

Se você é dono de um carro flex, tentou dar a partida e o carro não pegou, o melhor é passar em uma oficina e pedir uma verificação no sistema, pois pode ser preciso limpar a gasolina que estava no reservatório. É bom pedir que o sistema de injeção do veículo seja observado, desde as velas às bobinas, pois há a possibilidade deste sistema ser afetado. Antes do inverno, apontou César, o reservatório deve passar por uma manutenção, pois durante o verão, a partida a frio é esquecida.

Clique nas imagens baixo e veja alguns cuidados para evitar danos ou prejuizos com seu carro durante os peridos de baixa temperatura:

bottom of page